Bom, hoje fui a segunda consulta do pré-natal. Foi realmente ótimo! Ouvi o coraçãozinho do bebê (awn), ela mediu minha barriga (20 centímetros) e para minha grande surpresa, descobri que não engordei nem um Kilo! Não imaginam minha alegria ao receber essa noticia (kkkk) Pelo visto só ganhei barriga, o que é um bom sinal, embora minha mãe insista que eu esteja pálida, me considero bem e saudável. É claro que ainda esta cedo pra dizer, mais pra frente com certeza ganharei peso, aliás, já estou me considerando fora do peso. Enfim, para finalizar, a melhor notícia da consulta, a doutora disse que pela ultrassom, o parto esta previsto para o dia Primeiro de novembro (awn) Pode vir antes, ou depois claro! Mas ainda sim, foi ótimo ter uma data para esperar. Que venha forte e saudável!
quinta-feira, 14 de junho de 2012
sábado, 9 de junho de 2012
Que ansiedade!!
Agora parece que onde quer que eu vá, eu encontro um bebê, agora não são apenas as grávidas que reparo aos montes, agora a cada esquina tem um bebezinho fofo, brincando e pedindo carinho, e eu fico me perguntando: Será menino ou menina? Como ele ou ela será? E a cor dos cabelos? E sem querer me pego desejando que tenha os olhos do pai (azuis) Iria ser tão lindo!! Essa ansiedade esta me matando, e ainda tenho um "chãozinho" pelo frente até o bebê chegar... Ain
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Kit do PROGRAMA HCG
Como prometido, as fotos do Kit! Infelizmente só tinha a bolsa Verde, mas tudo bem né! Chegou hoje o Kit do Enxovalzinho do bebê do PROGRAMA HCG. O Kit acompanha uma bolsa (ela é bem grande) um cobertor, uma toalha, duas meias, um babador, um mordedor, dois macacõezinhos, 3 blusinhas e 3 calças.
É um Kit muito fofo mesmo, eu particularmente amei, aposto que vou usar muito essas roupinhas. Principalmente por que os bebês crescem rápido né? Então vou aproveitar tudo. Enfim, eu amei o Kit, espero que gostem e não esqueçam de fazer a
contribuição de vocês quando chegar a hora heim ! KK Tudo de bom meninas *-*
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Medos
Tenho medo cavalos.
Tenho medo de altura e pavor de ficar em lugares fechados
Tenho pavor a ratos e baratas
Tenho medo de não ser uma boa mãe
Tenho medo de perder meu noivo, de nos separarmos, de ter que enfrentar tudo isso sozinha...
Tenho medo de repetir com meu filhos, os erros dos meus pais comigo.
Tenho medo de que um dia meu filho queira tanto fugir de casa como eu quis um dia
Tenho medo de não se feliz
de não seguir meus sonhos,
de esquecer meus princípios,
de não ser quem eu sempre fui...
Tenho medo de tantas coisas, pavor e desespero, de coisas bobas a coisas simples mas meu maior medo, é perder as pessoas que mais amo na vida, ou não ser tão boa pra elas quanto elas são pra mim...
Tenho medo de altura e pavor de ficar em lugares fechados
Tenho pavor a ratos e baratas
Tenho medo de não ser uma boa mãe
Tenho medo de perder meu noivo, de nos separarmos, de ter que enfrentar tudo isso sozinha...
Tenho medo de repetir com meu filhos, os erros dos meus pais comigo.
Tenho medo de que um dia meu filho queira tanto fugir de casa como eu quis um dia
Tenho medo de não se feliz
de não seguir meus sonhos,
de esquecer meus princípios,
de não ser quem eu sempre fui...
Tenho medo de tantas coisas, pavor e desespero, de coisas bobas a coisas simples mas meu maior medo, é perder as pessoas que mais amo na vida, ou não ser tão boa pra elas quanto elas são pra mim...
Fotos
Ah, estamos planejando uma seção de fotos, aliás um book maravilhoso... Eu, meu noivo e é claro, nosso bebê em minha barriga. Então, muito em breve trarei fotos pra vocês! No máximo até o mês que vem vai ficar pronto, mas só se eu receber algum e-mail pedindo! (brincadeirinha)
Vida de casal
Eu gostaria de vir aqui e dizer que eu e meu noivo, somos o casal perfeito, mas não é bem assim... Temos nossas brigas, temos nossas diferenças e aliás, por muitas das vezes sermos até "muito parecidos", as brigas ficam bem piores... Por outro lado, as vezes nossas diferenças nos deixam estressados e irritados, no entanto, sabemos a hora de parar, a hora de calar! Mas, somos um casal feliz. Ainda ontem tivemos uma briga, é engraçado como pequenas e inocentes coisas me deixam feliz. Nós estávamos discutindo por besteira como sempre, e por incrível que pareça, meu maior medo é que ele não de atenção ou importância pro nosso filho, e no momento em que a discussão começou a tomar ares que não devia ele disse "Não vou mais brigar por besteira ok, tenho coisa mais importante pra me preocupar" e eu muito inflamada e cabeça dura, rebati "Ah tem é? E o que seria?" e ele para minha surpresa, olhou nos meus olhos e disse "Nosso filho que esta vindo ai, tenho que pensar nele e me concentrar nele", eu sorri, a briga parou ali... Sei que é "obrigação" dele cuidar do filho, mas não é obrigação amar e se preocupar, e ele ama e se preocupa tanto quanto eu, e por vezes ele demonstra amar mais nosso bebê do que a mim, e nossa... Isso me deixa incrivelmente feliz! Sei que ele será um ótimo pai!!
sexta-feira, 1 de junho de 2012
"No meu tempo"
Dei comigo a pensar nesta expressão, "no meu tempo".
Estando grávida muitas são as pessoas que me afirmam que a minha vida vai mudar radicalmente e "vais deixar de viver para viveres para ele(bebê)". Sim, acredito que a minha vida mude radicalmente, aliás, sei que vai mudar radicalmente, não só porque o Bebê vai entrar nela, mas também porque vai mesmo mudar em todos os sentidos. Vou mudar de casa, deixar de viver sozinha, passar a viver com mais duas pessoas, mudar de ares... enfim, mudar muita coisa. Mas não vou deixar de viver, nem vou viver PARA o Bebê, vou viver para mim COM o Bebê que será a parte mais importante da MINHA vida.
Isto tudo por causa do "meu tempo". Não, ele não acabou. Ele continua, diferente, mas continua. Não entendo as pessoas que dizem "no meu tempo" era assim ou assado. E agora? o tempo deixou de ser delas? deixaram de viver?
Noutro dia dizia-me a minha mãe que "a coca-cola é do meu tempo" (do tempo dela). E continua a ser do tempo dela e do meu e vai ser do do Bebê. Pelo menos é o que eu penso. Considero que "o tempo" das pessoas só acaba quando elas morrem, por isso não concordo com a expressão "no meu tempo". Se disserem coisas como "no meu tempo de escola" ou de faculdade ou de qualquer coisa, tudo bem. Fala-se de um tempo específico que era diferente do tempo de hoje. Mas "o meu tempo" pressupõe que a pessoa deixou de o ter. Deixou de pertencer a este tempo. Isso não é estarem a matar-se antes de morrer? Não é uma recusa de se actualizarem porque "este tempo" já não é deles e como tal não têm de o entender porque "o tempo deles" era diferente?
Não quero ter desculpas. Quero que o tempo seja sempre meu. Manter-me actualizada e entender o tempo actual, concordando ou não, mas entendendo.
O "meu tempo" vai ser meu enquanto eu viver porque "só se vive uma vez". (Estou grávida, Socorro!)
O bebê mexeu
Levei um susto tão grande! Não foi uma super revirada nem um chute, mas eu senti ele se mexendo bem devagarzinho como se estivesse mudando de lugar! Fiquei parada com a mão na barriga por uns 5 minutos... Nossa, que sensação incrível! Estou boba!
Porém nem todas sentem.
Claro, tem um caso na família mesmo, minha tia que já tinha digamos que um "Peso elevado", nem se quer notou quando a barriga começou a crescer, ela estava gravida e não teve sintoma nenhum, ela conta que realmente andou mais estressada e irritada com o marido (coitado!) mas não notou nada, e como tinha uma menstruação irregular, não ligou isso a hipótese de estar grávida, de fato, só foi descobrir a gestação quando já estava de 6 meses ! kk Pois é gente, é possível! Ela nem teve tempo de ser DOADORA HCG né, que pena...
O começo e Hoje.

Bom, para ser sincera não foi fácil. Na realidade ainda não esta sendo, nas primeiras semanas eu passei muito mal, senti muito enjoo e mal estar e quase não consegui comer, logo eu que sempre amei café, hoje não consigo nem sentir o cheiro! Pois é, quase todas as manhãs passava mal, hoje já diminuiu bastante essa "frequência", mas de vez em quando ainda vomito.
Como sintoma da gravidez bastante conhecido, eu costumo cansar muito mais rapidamente, me irrito fácil e estou extremamente sensível emocionalmente, algo que nunca ouvi outras gravidas "reclamarem" é a dor, sinto muita dor na região da barriga, antes ficava durante horas doendo agora tenho curtos lapsos de dor, e logo passa. O médico disse que é normal, que o útero esta laceando para dar espaço para o crescimento do bebê, por isso as dores... Estou confiando nele então, sem mais reclamações kk'
Bom, pelo que notei, eu tive praticamente todos os sintomas de uma gestação, sendo eles:
• Vontades e fome fora de hora• Bicos dos seios mais escuros e veias muito aparentes
• Cólicas {Tive muuuita cólica no começo, mas pensei que era um sinal que a menstruação estava chegando}
• Vontade de fazer xixi a toda hora
• Sono e cansaço
• Seios inchados e doloridos
• Enjoos
• Atraso menstrual
Assinar:
Comentários (Atom)

